Brasil – Um homem, identificado como Altamiro Alves Paulo, foi morto pelo próprio filho ao tentar impedir uma tentativa de feminicídio contra a nora, na zona rural de Eldorado dos Carajás (PA). O crime ocorreu no domingo (18/1).

De acordo com a Polícia Civil do Pará (PCPA), o suspeito é Wesley Rodrigo de Paula, de 37 anos, que teria ido até a casa do pai armado com a intenção de matar a própria esposa, que estava no local.

Durante discussão, Altamiro tentou proteger a nora e acabou sendo atingido por um disparo efetuado pelo filho. Após o crime, Wesley fugiu e segue com paradeiro desconhecido, até a última atualização desta reportagem.

Inicialmente, o caso chegou a ser tratado como um tiro acidental entre as autoridades, entretanto, a hipótese foi descartada após a realização da perícia e o avanço das investigações.

Altamiro ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Eldorado dos Carajás, mas não resistiu aos ferimentos. Ele atuava como agente comunitário de saúde no município.

O sepultamento da vítima ocorreu nesta terça-feira (20/1).

Em nota, a corporação informou que segue realizando diligências para localizar o suspeito. Informações que possam ajudar na localização de Wesley podem ser repassadas de forma anônima às autoridades.

Artigo anteriorFoto de multidão em caminhada com Nikolas Ferreira foi gerada por IA
Próximo artigoEmpresa ligada a pagamentos à esposa do prefeito tem contratos renovados e já recebeu mais de R$ 226 milhões na gestão David Almeida