Neste sábado, a atleta Rafaela Nascimento, integrante do projeto Jovens Embaixadores, apoiado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), conquistou o vice-campeonato mundial de Jiu-Jitsu No-Gi em competição promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O evento reuniu atletas de alto rendimento do Brasil e de outros países. Durante a disputa, Rafaela apresentou atuações consistentes, com alto nível técnico, disciplina e excelente preparo físico, consolidando-se como uma das promessas da modalidade e reforçando o crescimento do projeto no cenário nacional e internacional.

Para o delegado-adjunto da PC-AM e coordenador do Jovens Embaixadores, Guilherme Torres, o resultado vai além da medalha. “Rafaela é uma das nossas atletas de ponta. Esse segundo lugar ficou com gosto de primeiro. É apenas o começo, pois acreditamos que ela chegará muito longe”, afirmou.

A coordenação também destacou o papel da mãe da atleta, Thatiane, considerada fundamental na trajetória esportiva e pessoal de Rafaela. Segundo o projeto, o apoio familiar reforça a importância de iniciativas que unem esporte, disciplina e cidadania.

O projeto Jovens Embaixadores tem como objetivo promover inclusão social, formação cidadã e prevenção da violência por meio do esporte. A iniciativa, apoiada pela PC-AM, vem se destacando pela revelação de talentos e pela utilização do Jiu-Jitsu como ferramenta de transformação social e fortalecimento da segurança pública preventiva.

Artigo anteriorPresidente do MBL ataca Flávio Bolsonaro e dispara: “Tem que morrer”
Próximo artigoFlamengo e Corinthians disputam o título da Supercopa Rei em Brasília