
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), realizou a apreensão de 211 quilos de entorpecentes, entre cocaína e maconha do tipo skunk, avaliados em aproximadamente R$ 6,1 milhões. A ação, que ocorreu no domingo (1º/02), resultou na prisão de quatro homens, com idades entre 22 e 34 anos, acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação teve início com uma perseguição policial na zona sul de Manaus, após a equipe de investigação identificar um dos suspeitos, que já estava sob monitoramento há duas semanas. O homem, que atuava no transporte de entorpecentes, foi avistado saindo de uma residência no bairro Parque 10 de Novembro em um veículo, acompanhado por outro carro que servia de escolta.
Durante a perseguição, um dos veículos colidiu com uma árvore na avenida André Araújo, e o outro foi interceptado na avenida Umberto Calderaro, onde o condutor foi detido. No interior de um dos carros apreendidos, foram encontrados 163 tabletes de maconha do tipo skunk.
A investigação prosseguiu até uma oficina mecânica localizada no bairro Praça 14 de Janeiro, também na zona sul, onde foram localizados mais entorpecentes. No estabelecimento, 31 tabletes de cocaína estavam escondidos em rodas de veículos, e um indivíduo foi preso no local.
Ao retornarem à residência que era alvo da investigação, os policiais civis encontraram materiais utilizados para embalar drogas, com indícios de que o destino seria o estado do Ceará. Mais um suspeito foi detido neste imóvel.
Os quatro homens presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecem à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria


