
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), sob coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), intensificou suas ações de policiamento ostensivo e preventivo com a nova fase da Operação Águia – Ação Demolidor. A iniciativa visa reforçar a segurança em bairros de Manaus e da Região Metropolitana, especialmente no período que antecede as celebrações de Carnaval.
O foco da operação está concentrado em áreas com maior incidência criminal. O objetivo é ampliar a presença policial nas ruas, inibir a ação de criminosos e, consequentemente, reduzir os índices de criminalidade, promovendo maior tranquilidade à população.
Efetivo e Estratégia
Cerca de 200 policiais militares e 50 viaturas foram mobilizados para a ação. Segundo o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Alysson Lima, o efetivo será direcionado para as principais zonas da capital, com atuação firme no combate ao narcotráfico e às facções criminosas.
“Esse efetivo vai para as principais zonas da cidade de Manaus para não só inibir mas combater efetivamente o narcotráfico”, declarou o comandante. Ele ressaltou que a intensificação do policiamento busca garantir mais segurança para a população durante os deslocamentos e programações típicas do período pré-carnavalesco.
“A população pode esperar o aumento do efetivo da polícia para levar uma sensação de segurança efetiva para que, no dia de hoje e nessas datas pré-carnavalescas, elas possam sentir um pouco mais seguras a partir da nossa ação na cidade de Manaus e na Região Metropolitana também”, explicou.
Recursos Empregados
O efetivo, apresentado no Comando de Policiamento Especializado (CPE), conta com o reforço de motocicletas, policiamento montado, caminhão de transporte, micro-ônibus e uma aeronave remotamente pilotada. A operação envolve a atuação conjunta de todas as unidades especializadas do CPE e do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), incluindo equipes da Força Tática, Batalhão de Trânsito e unidades de área, otimizando a cobertura nas principais zonas da capital.
Com informações da assessoria


