Manaus – O comandante da lancha Lima de Abreu XV, identificado como Pedro José, foi liberado após pagar fiança e responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A embarcação naufragou nesta sexta-feira (13/2), causando a morte de duas pessoas e sete desaparecidos, nas proximidades do Encontro das Águas.

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas informou que o “piloto da embarcação foi preso em flagrante por homicídio culposo, e responderá em liberdade após pagamento de fiança. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)”.

Naufrágio

Os passageiros viajavam na lancha rápida Lima de Abreu XV, que saiu de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte, quando naufragou ainda próximo à capital. Até o momento, foram confirmados 71 pessoas resgatadas, dois óbitos e sete pessoas estão desaparecidas.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que quatro pacientes adultos, vítimas do naufrágio, receberam atendimento em unidades da rede estadual, passaram por avaliação clínica e exames e receberam alta hospitalar com orientações médicas. Uma quinta paciente permanece internada, com o quadro de saúde estável.

As buscam pelos desaparecidos continuaram na manhã deste sábado (14/2).

Artigo anteriorCordão do Bola Preta celebra 107 anos de tradição carnavalesca no Rio de Janeiro
Próximo artigoIntendente Magalhães celebra o samba com amor e pertencimento em 2026