Uma Central Integrada de Fiscalização (CIF) coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) atuou neste domingo (15/02) nas zonas sul e centro-sul de Manaus, fiscalizando oito bandas e blocos de carnaval. A operação resultou na autuação de quatro eventos por não apresentarem a documentação exigida.

Durante as abordagens, uma banda foi notificada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por descumprir a exigência mínima de bombeiros civis. Outra banda também foi autuada pelo mesmo órgão por falta de documentação obrigatória.

Vigilância Sanitária também fiscaliza eventos

A Visa Manaus, órgão da Vigilância Sanitária Municipal, autuou outras duas bandas por ausência do documento emitido pela instituição. O delegado Gesson Aguiar, responsável pela operação, destacou a importância da fiscalização integrada.

“O objetivo desta CIF é fiscalizar as bandas de carnaval que estão acontecendo neste domingo, na cidade de Manaus. E cada órgão faz sua parte, como a Semmas para ver a questão ambiental, também tem a questão do som, as polícias para verificar todo o policiamento da festa e sempre prezando pela segurança de todos os foliões”, afirmou Aguiar.

Organização prévia garante segurança

Herbert Souza, responsável por um bloco na zona sul, ressaltou a importância da regularização para a segurança dos eventos.

“É importante ter todos os documentos porque é uma maneira do bloco se resguardar para qualquer outra eventualidade, porque pode acontecer algo e acabar prejudicando o próprio bloco. Então a nossa organização faz questão de ter todas as documentações necessárias”, explicou.

Com informações da assessoria

Artigo anteriorNikolas Ferreira promove bloco da anistia que flopa em Belo Horizonte
Próximo artigoBombeiros do AM seguem buscas intensas por desaparecidos em naufrágio no Rio Amazonas