O Instituto Médico Legal (IML) em Manaus está em busca dos familiares de Ingride Pontes da Silva, de 32 anos, para que compareçam à sede da instituição para o reconhecimento e liberação do corpo. Ingride era natural do município de Juruá, distante 674 quilômetros da capital amazonense.

O corpo de Ingride Pontes da Silva deu entrada no IML na última terça-feira (16/02), após ter sido encaminhado do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio. A identificação da mulher foi realizada com sucesso através do exame de confronto necropapiloscópico, que compara as impressões digitais da falecida com os registros civis disponíveis.

O procedimento de identificação foi conduzido por peritos do IML, em colaboração com especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).

O IML de Manaus informa que os corpos permanecem na instituição aguardando o reconhecimento por parte dos familiares por um período de até 30 dias. Após este prazo, caso não haja manifestação, os corpos são sepultados como não identificados na capital.

A liberação do corpo é restrita aos familiares. Para realizar o procedimento, é necessário comparecer à Coordenação Operacional da instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 20h. O endereço do IML é avenida Noel Nutels, nº 300, no bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (92) 3216-6040.

Com informações da assessoria

Artigo anteriorCarnaval 2026: FVS-RCP intensifica ações de vigilância sanitária em Manaus
Próximo artigoJustiça americana adia para 26 de março segunda audiência de Nicolás Maduro