
A advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, divulgou nota pública para explicar o contrato firmado entre seu escritório e o Banco Master, instituição presidida por Daniel Vorcaro.
De acordo com informações obtidas a partir de dados do celular do banqueiro, o contrato previa pagamento mensal de R$ 3,6 milhões pelos serviços jurídicos, totalizando cerca de R$ 80,2 milhões durante o período de vigência. O acordo foi assinado em fevereiro de 2024, com duração prevista de três anos, mas foi interrompido após a liquidação do banco e a prisão de Vorcaro na Operação Compliance Zero.
Em nota, o escritório Barci de Moraes Sociedade de Advogados afirmou ter realizado 81 reuniões presenciais, 13 por videoconferência e produzido 36 pareceres jurídicos, com participação de 15 profissionais. A defesa também destacou que os serviços prestados ao banco não têm relação com processos que tramitam no STF, afastando possível conflito de interesse.


