Um levantamento publicado pela imprensa aponta que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes, teriam realizado ao menos oito voos em jatos executivos ligados ao empresário Daniel Vorcaro entre maio e outubro de 2025.

Segundo a reportagem, a apuração foi feita com base em dados da Anac, registros aeronáuticos e controle de tráfego aéreo, indicando embarques no terminal executivo do Aeroporto de Brasília.

O levantamento afirma que sete voos teriam sido feitos em aeronaves de uma empresa de táxi aéreo associada a Vorcaro, enquanto um oitavo teria ocorrido em um jato de outra empresa privada, sem autorização regular para esse tipo de serviço.

A matéria também cita um contrato firmado entre o escritório de Viviane Barci de Moraes e o Banco Master, envolvendo remuneração mensal milionária, encerrado após a liquidação da instituição pelo Banco Central.

Em nota, o escritório de Viviane Barci afirma que contrata serviços de táxi aéreo e nega qualquer vínculo pessoal com os proprietários das aeronaves ou participação do empresário nas viagens. Já o gabinete de Alexandre de Moraes classificou as informações como falsas e disse que o ministro não utilizou aeronaves ligadas aos citados.

Os envolvidos também negam irregularidades e afirmam que as informações apresentadas são interpretações indevidas de dados de embarque e contratos.

Artigo anteriorTraficante é preso em Manaus com 328 kg de skunk escondidos em casa no bairro Flores
Próximo artigoMulher morre atropelada na AM-070 após descer de carro para ajustar carga no acostamento