Brasil – Através da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, bolsonaristas aprovaram, nesta quarta-feira, 13, um projeto que declara o apresentador e humorista Fábio Porchat persona non grata no estado. A proposta ainda precisa passar pelo plenário da Alerj para avançar.

O texto foi apresentado pelo deputado Rodrigo Amorim, do PL, e tem como justificativa críticas a conteúdos produzidos por Porchat, entre eles esquetes com temas religiosos e um vídeo em que o humorista simula uma ligação para a equipe do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A aprovação na CCJ ocorreu por quatro votos a dois. Votaram a favor os deputados Alexandre Knoploch, do PL, Sarah Poncio, do Solidariedade, Fred Pacheco, do PL, e Marcelo Dino, também do PL. Os votos contrários foram de Carlos Minc, do PSB, e Luiz Paulo, do PSD.

Com a decisão da comissão, o projeto segue agora para análise do plenário da Alerj. Para que a votação aconteça, é necessária a presença de ao menos 36 deputados. Caso o quórum seja atingido, a aprovação dependerá de maioria simples entre os parlamentares presentes.

Artigo anteriorProjeto relatado por Capitão Alberto Neto defende isenção de proprietários por danos ambientais em terras invadidas
Próximo artigo“Michelle não será candidata”, diz Flávio após especulação sobre desistência de candidatura