Após o ataque contra o professor Vinícius Siqueira Figueiredo, de 23 anos, dentro de uma escola de reforço no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, a advogada Carol Frota, responsável pela defesa do educador, afirmou nesta quinta-feira (27) que o crime teria sido planejado pelo adolescente de 15 anos apontado como autor da agressão.

Segundo a defesa, o estudante teria ficado insatisfeito após receber nota 3 em uma avaliação, mesmo tendo feito aulas particulares com o professor. A advogada afirmou ainda que o adolescente teria levado uma faca escondida para o local com a intenção de atacar Vinícius.

“Ele se preparou, levou uma faca até o local do crime e, segundo o que apuramos, já pretendia ceifar a vida do Vinícius”, declarou Carol Frota.

A defesa também avalia pedir indenização pelos danos físicos e emocionais provocados ao professor. Além disso, pretende acionar o Ministério Público para solicitar medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), incluindo busca e apreensão e eventual internação do adolescente.

Ainda conforme a advogada, uma testemunha relatou que o pai do adolescente teria ido ao local após o ataque para buscar o filho. O homem seria professor do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Segundo o relato, ele teria encontrado o professor ferido e ensanguentado, mas não teria prestado assistência. A informação ainda será investigada e não há confirmação sobre eventual responsabilização do pai.

A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) informou que o caso é investigado como ato infracional análogo à tentativa de homicídio. A polícia não divulgou outros detalhes para preservar as investigações e a identidade do adolescente, que não pode ser revelada por ser menor de idade.

Artigo anteriorEmpresário é resgatado pela polícia após passar horas em cativeiro em Manaus