MANAUS – O Amazonas tem, nesta sexta-feira (03/04), 260 casos diagnosticados do novo coronavírus (Covid-19). Nas últimas 24 horas, foram confirmados 31 novos casos de Covid-19, doença causada pelo vírus.

Durante a atualização dos números e das ações de combate ao novo coronavírus, o secretário de Estado de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias, e a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto reforçaram a necessidade do isolamento social para controle do Covid-19. O anúncio foi feito na tarde desta sexta, ao vivo, nas redes sociais do Governo do Amazonas.

Dentre os 260 casos confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM), 232 são moradores de Manaus, e 28 no interior do Estado.

A diretora da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Pinto, disse que espera uma ‘explosão de casos’ no Amazonas no final do mês de abril e início de maio.

“Estamos alertando para que as pessoas fiquem em casa, mas temos visto que muitas pessoas ainda estão nas ruas e fazendo aglomerações. Muitos carros estão nas ruas. O vírus não se move sozinho. Alguém leva. Se continuarem saindo, a situação vai piorar mais”, alertou

O número de casos pode aumentar consideravelmente nos próximos dias, uma vez que 600 exames estão na fila do laboratório esperando resultado.

“Você que mora nas zona Norte e Leste, por favor, não saia. O sistema de saúde do Estado pode entrar em colapso. Mas isso depende das pessoas”, disse o secretário de Saúde, Rodrigo Tobias.

Veja a live:

https://www.facebook.com/GovernodoAmazonas/videos/220602745712690/?vh=e&d=n

Artigo anteriorHospitais do AM podem entrar em colapso nos próximos dias, diz Ministério da Saúde
Próximo artigoMortes por coronavírus somam 359 e infectados são 9 mil no Brasil