MANAUS – O pneumologista Altamir Bindá e o ginecologista e obstetra Raimundo Ferreira morreram na manhã deste domingo (12) infectados com o novo coronavírus em Manaus. Os dois estavam internados no Hospital Santo Alberto, localizado no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas.

Na manhã deste domingo (12), a vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Patrícia Sicchar, publicou uma postagem na página oficial do Facebook lamentando o falecimento dos dois médicos. “Perdemos dois grandes guerreiros nesta madrugada! Que Deus console suas famílias e amigos! Quantos mais perderemos por culpa de falta de estrutura e EPIs!”, diz a postagem.
O médico Raimundo Ferreira Rodrigues é natural de Alenquer, no Pará, mas recebeu o diploma de “Cidadão de Manaus” em agosto de 2019. Ele, que atuava em diversas unidades hospitalares da cidade, trabalhava com o Dr. Altamir Bindá no hospital Santo Alberto, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

Técnica de enfermagem também morreu
Também faleceu na última terça-feira (7), a técnica de enfermagem, Karlessandra da Silva Correa, 40, que trabalhava no Hospital Platão Araújo, Zona Leste da capital, o diagnóstico apontou que a profissional tenha falecido pelo vírus H1N1, mas as autoridades de saúde não descartaram a suspeita por Covid-19.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados da Saúde (SindSaúde), mais de 50 profissionais da área estão com suspeita do novo Coronavírus em Manaus, o sindicato lamentou a situação e disse que as contaminações podem decorrentes da falta de qualidade dos Equipamento de Proteção Individual (EPI’s) usados pelos profissionais, uma vez que alguns precisam cumprir carga horária de doze horas usando apenas uma máscara cirúrgica, sem poder fazer a troca por falta de equipamento.

