Nesta sexta-feira (02/10), por volta das 10h30, a equipe de investigação do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio de policiais militares e de agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prendeu em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, Arlison Santos da Costa, 22, conhecido como ‘Baixinho’. A ação policial ocorreu no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 18º DIP, o infrator foi encontrado com cinco porções e 12 trouxinhas de drogas, entre cocaína, maconha tipo skunk e oxi, além de uma arma de fogo e munições. Os procedimentos investigativos, em torno da ocorrência, tiveram início depois que investidores da unidade policial obtiveram informações, por meio de denúncia anônima, a respeito de um infrator que estaria comercializando drogas no beco Doutor Antenor.

Segundo o delegado, na ocasião da abordagem, o jovem tentou se desvencilhar das equipes policiais e fugiu para uma área de mata. “Fizemos um cerco no local, e, em seguida, conseguimos capturar o infrator. Após confessar que traficava drogas naquela área da cidade, Arlison relatou, também, que o material entorpecente, uma arma de fogo e munições estavam armazenados na residência dele, o que foi confirmado pela nossa equipe”, explicou Cunha.

Procedimentos – Conduzido à sede do 18º DIP, ‘Baixinho’ foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Após os trâmites na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorUEA: Prorrogado o prazo para solicitação de isenção nas taxas do Vestibular e do SIS
Próximo artigoEm Tefé, policial resgata criança em situação de perigo