O professor de história Wandercy Antônio Pugliesi, dono da piscina com desenho de uma suástica, se candidatou a vereador em Pomerode, Santa Catarina.

Em 2014, Wandercy ficou conhecido após uma patrulha aérea da Polícia Civil, no qual, notou-se o desenho de uma suástica no fundo da piscina da casa onde mora.

Em 1998, Wandercy teve materiais apreendidos pela polícia, todos relacionados ao nazismo, como livros, revistas, fotografias, gravuras do exército alemão, objetos com a suástica e uma camiseta estampada com a imagem de Adolf Hitler.

Sobretudo, fazer apologia ao nazismo é crime pela lei brasileira, porém, até o momento, o professor nunca sofreu punições.

Seu nome — Professor Wander — já aparece no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas a candidatura ainda aguarda julgamento para ser confirmada. O professor da suástica é filiado ao PL (Partido Liberal).

Por conta do grande número de descendentes, a cidade de Pomerode se apresenta como a “mais alemã do Brasil”.

Artigo anteriorNo Distrito Industrial, Ricardo Nicolau defende plano de desburocratizar a prefeitura para incentivar abertura de empresas
Próximo artigoOposição quer manter auxílio emergencial de R$ 600