O Governa do Pará ordenou que a loja da Havan, inaugurada no último sábado (10), fosse fechada após provocar tumultos e aglomerações.

Entretanto, nesta segunda-feira de feriado (12) a loja voltou a abrir as portas e está funcionando normalmente.

No sábado, a Havan foi autuada por crime contra a saúde pública, na ocasião, o estabelecimento consentiu que acontecesse uma enorme aglomeração de pessoas durante a pandemia de Covid-19.

Confira no vídeo:

O gerente da unidade, que fica localizada na Augusto Montenegro, bairro Mangueirão, zona norte de Belém, foi conduzido para prestar esclarecimentos na Seccional da Marambaia, pelo não cumprimento das regras previstas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), se pronunciou alertando que “responsabilidade pela fiscalização no local é da Prefeitura de Belém, mas como o Poder Público municipal não se manifestou, a Sespa enviou ao local uma equipe da Vigilância Sanitária”.

Marketing?

Durante a abertura da loja no sábado, haviam ônibus e vans de turismo no local. Nas redes sociais, internautas notaram que isso é comum nas inaugurações das lojas Havan, além disso, notou-se também um possível esquema de disparos de mensagens através de grupos no WhatsApp, no caso, anunciando sobre a inauguração da loja em Belém.

Contudo, ninguém sabe ao certo quem é o responsável por tudo isso.

Veja algumas reações sobre o assunto mencionado:

https://twitter.com/DavidNemer/status/1315048698670395393

Créditos: Belém Pop

Artigo anteriorCampanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’: distribuição de 20 mil doações iniciou nesta segunda-feira
Próximo artigoEx-prefeito de Manaus morre de Covid-19