Uma pausa para o descanso e o que seria em brincadeira de mau gosto, terminou em demissão. Funcionários da empresa Norte Tech, terceirizada da Manaus Energia, gravaram um vídeo onde aparecem debochando e dizendo que irão cortar a energia de quem não pagar a conta.

As imagens logo viralizaram negativamente nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (1º) e a empresa se pronunciou afirmando que os envolvidos foram desligados dos quadros.

Empresa terceirizada

O vídeo teria sido gravado na rua Joaquim Sarmento, no centro de Manaus, por volta do meio-dia. Em meio ao caos da pandemia, a maioria dos comentários interpretaram a publicação como um deboche contra a população que vem sofrendo com problemas econômicos e sociais, causados pelas medidas de restrição de circulação e do comércio para o enfrentamento do novo coronavírus.

Nas imagens é possível ver três funcionários em pé, do lado de fora do carro da empresa, e outros dois do lado de dentro. Os três sorriem e fazem simulação ao corte ao fornecimento de energia e dizem – “Vou torar, vou torar, vou torar [sic].” Em seguida um deles tira a máscara e afirma: “vou torar mesmo, e aí?”, um outro ao fundo grita: “paga a conta”.

Por meio de nota, a Norte Tech, empresa prestadora de serviço à Amazonas Energia, em respeito aos seus clientes e sociedade em geral, disse que os referidos colaboradores não fazem mais parte do quadro de funcionários da empresa, uma vez que “repudiamos qualquer conduta que vai de encontro à atual política da empresa, que zela pelo respeito à sociedade e tem o compromisso com a melhoria contínua na distribuição e manuteção de energia no Estado do Amazonas”.

Artigo anteriorPonta Negra segue interditada até o dia 28 de fevereiro
Próximo artigoEm mensagem à Aleam, Wilson Lima destaca avanços do Governo no enfrentamento da Covid-19