Nos últimos meses, o portal Expresso AM vem recebendo uma série de denúncias contra a Samel Planos de Saúde, tais como negligência, descaso, omissão de boletins médicos, principalmente após a explosão de casos do novo coronavírus, que colapsou o sistema de saúde na cidade de Manaus.

As denúncias mais recentes vieram de dezenas de usuários do Plano de Saúde e dizem respeito ao “sumiço” do sistema de documentos importantes, entre eles laudos e exames referentes ao diagnóstico da Covid-19.

João Pereira, um dos denunciantes, informou que realizou em dezembro o exame RT-PCR para diagnóstico da Covid-19, recebeu o resultado por e-mail, contudo o arquivo estava corrompido e, ao procurar o ambulatório para fazer a impressão do laudo, o exame simplesmente não estava no sistema e o número de prescrição acusava que o exame pertencia a outro paciente.

Ao questionar os funcionários da empresa, Pereira foi informado que havia um grande volume de exames o que pode ter causado o erro, mas que teria de refazer o exame.

“É um descaso muito grande desse plano de saúde. Estava com sintomas do vírus, fui ao pronto-socorro, foi pedido o exame, fui ao ambulatório fazer, me mandam um arquivo corrompido e no sistema deles o exame sumiu e depois estava no nome de outra pessoa e não podiam fazer nada”, relatou o paciente.

Outro usuário na mesma situação é Raimundo Ferreira. Ele conta que realizou um série de exames de sangue, mas, na hora de receber o resultado, o número do exame pertencia a outra pessoa e em seu nome o exame simplesmente não estava disponível no sistema. Segundo ele, existe um aplicativo do plano, de onde o exame também sumiu, como se nunca tivesse sido prescrito ou realizado.

Outro paciente, que não quis se identificar, informou que, assim como João Pereira, realizou o exame RT-PCR, para detectar o RNA viral do novo coronavírus, contudo, na hora de ir imprimir o resultado no ambulatório da empresa, simplesmente havia sumido e o número da prescrição era de outro usuário.

O Portal tentou contato com a empresa nos telefones fornecidos no site, mas não obteve resposta.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus e Governo do Amazonas iniciam período de transferência de alunos no próximo dia 15
Próximo artigoMarido homenageia esposa e profissionais do HPS 28 de Agosto