A Agência Tributária da Espanha, que corresponde à Receita Federal do país, concluiu um novo relatório a respeito de Shakira e os resultados não foram nada bons para a cantora. Em provas enviadas à Justiça, a entidade afirma que a colombiana sonegou nada menos que 14,5 milhões de euros – em torno de R$ 97 milhões.

De acordo com o jornal “La Opinión”, o valor é referente aos impostos de 2012 a 2014. Para o órgão nacional, a artista fingia não residir na Espanha e ‘escondia’ sua renda por meio de uma rede de empresas.

Os técnicos da Receita também rejeitaram o relatório da defesa da estrela, que dizia que sua agenda de shows e viagens provavam que Shakira ficou menos de 184 dias no país Europeu durante um ano. Por essa razão, não teria a obrigação de pagar impostos na Espanha.

Agora, os profissionais da Agência Tributária e a defesa da cantora terão uma audiência, em 8 de julho, para a argumentação contra e a favor da famosa.

Em janeiro do ano passado, vale lembrar, técnicos da Receita já tinham prestado depoimento garantindo que a esposa de Gerard Piqué cometeu evasão fiscal no período acima mencionado.

A ‘briga’ entre Shakira e o fisco espanhol já dura mais de 2 anos. A primeira queixa contra ela foi apresentada oficialmente pelo Ministério Público em dezembro de 2018.

Créditos: MSN

Artigo anteriorPatixa Teló recebe a primeira dose da vacina contra Covid-19
Próximo artigoBrasil tem o iPad mais caro do mundo