O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), colocará em pauta na sessão desta terça-feira (3) um requerimento para pedir o afastamento de Mayra Pinheiro, conhecida como capitã cloroquina, da secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde do Ministério da Saúde.

O senador já cobrou o afastamento de Mayra, mas, sem resposta do ministro Marcelo Queiroga, afirma que a ideia é acionar a Justiça para afastá-la. “Não podemos ter no Ministério da Saúde uma pessoa que é contra a ciência”, afirmou antes de iniciar a sessão de hoje.

“Ela não tem mais condições de ficar ali. Não dá para o ministro Queiroga manter em sua equipe uma pessoa que se mostra contra a ciência”, afirmou, e ressaltou que vai também à Justiça pedir sua responsabilização por ter cometido crime contra a vida: “prescrever medicação que não salvava ninguém, mas matou muitas vidas”.

Em vídeos divulgados pelo site The Intercept Brasil há duas semanas atrás, Mayra Pinheiro aparece numa espécie de treinamento para o depoimento na CPI da Covid e sugere que tem questões combinadas com os senadores governistas.

A secretária sugeriu ao ex-ministro da pasta, Eduardo Pazuello, a criação do aplicativo TrateCov , que gerou polêmica e já foi desativado. O sistema recomendava remédios do chamado “tratamento precoce”, isto é, sem comprovação científica de eficácia contra a Covid-19.

Com informações de O Tempo

Artigo anteriorNas Olímpiadas de Tóquio, Brasil garante vaga na final do futebol masculino ao vencer México nos pênaltis
Próximo artigoTragédia! Jovem com vestígios de depressão tira sua própria vida com corda no meio de mata fechada