AMAZONAS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), concluiu o inquérito que apura as causas do acidente envolvendo uma carreta que prensou e matou duas mulheres na Avenida Rodrigo Otávio, zona sul de Manaus, no dia 27 de agosto. Segundo a PC, o motorista da carreta estava acima da velocidade permitida para aquela via.

Susi Pedrosa Caldas, de 37 anos, e Maria Eduarda Caldas, de 17 anos, tiveram o carro em que estavam completamente esmagado pelo caminhão, as duas morreram na hora. Ainda no dia da fatalidade, o motorista se apresentou à polícia, foi detido e solto após pagar fiança de R$ 10 mil. Atualmente ele responde por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Em nota divulgada nesta terça-feira (28), o delegado Luiz Humberto Monteiro, da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), informa que a perícia realizada na carreta constatou que os freios estavam funcionando normalmente portanto essa não poderia ter sido a causa do acidente.

O laudo pericial apontou a responsabilidade do motorista do veículo no acidente, já que ele assumiu o risco de transitar acima da velocidade permitida para aquela via.

Artigo anteriorCâmara aprova suspensão da carteira do motorista que publicar infração de trânsito em rede social
Próximo artigoPEC da reforma eleitoral é promulgada no Congresso