Um abraço simbólico em torno do Monumento À Abertura dos Portos, no Largo São Sebastião, marcou a abertura da primeira Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras ISTs – Dezembro Vermelho, na sexta-feira, 01, com foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids.

A ação objetiva conscientizar a população contra o preconceito, especialmente das pessoas mais próximas e até da própria família dos portadores do vírus, pois muitos são excluídos dos círculos social e familiar devido ter contraído o vírus.

Natal – O abraço coletivo também marcou o início da Cantata de Natal. Nesta sexta-feira, o espetáculo fez apresentações do Coral Musikart, com regência de Elton Neves; e do Coral Vozes da Caixa Econômica, conduzido pelo maestro Marcelo Leite. Os dois grupos apresentaram obras sacras e populares do repertório tradicional natalino.

As cantatas natalinas do Largo de São Sebastião integram a programação do “Natal Com + Amor”. A programação natalina do Governo do Amazonas vai promover ainda atividades culturais nos parques Cajual, Mestre Chico, Liberdade e São Raimundo, além do Centro Educacional de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, que vai receber a Feira Criativa Natalina e Gastronômica.

Artigo anteriorQueima de fogos para ‘Zé Roberto’ da Compensa intriga moradores de Manaus
Próximo artigoEfeito Uber: taxistas não vão cobrar bandeira 2 no mês de dezembro em Manaus