A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ampliou a oferta de cuidados odontológicos e iniciou uma nova ação voltada a todos os servidores da instituição e seus familiares. A iniciativa acontece de 19 a 30 de janeiro, entre 8h e 17h, na Escola Superior de Tecnologia (EST), localizada na Avenida Darcy Vargas, n.º 1.200, bairro Parque Dez de Novembro, em Manaus, e conta com a estrutura odontológica da UEA, equipada em parceria com o grupo Bringel.

Nesta etapa, a ação é dedicada exclusivamente aos atendimentos odontológicos, com a oferta de procedimentos de restauração, limpeza e extração dentária, realizados por profissionais e acadêmicos do curso de Odontologia da UEA, com objetivo de proporcionar a integração entre ensino, extensão e cuidado com a comunidade acadêmica.

Os atendimentos acontecem em dois turnos, com 20 vagas pela manhã e 20 à tarde. Ao longo dos 12 dias de ação, a expectativa é realizar aproximadamente 480 atendimentos odontológicos. A ação é realizada por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), do Programa Qualidade de Vida (PQVida), em articulação com o programa UEA Cidadã e parceiros institucionais.

Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, a iniciativa reforça o compromisso institucional com o bem-estar das pessoas. “Parabéns a todos os envolvidos por mais essa ação que tem um significado muito claro: cuidar das pessoas. Essa missão é, acima de tudo, pelo bem das pessoas que constroem a universidade diariamente. A UEA tem como princípio estar próxima da sua comunidade, promovendo iniciativas que elevem a qualidade de vida e valorizem cada servidor e seus familiares. Investir em saúde é investir em pessoas, e isso é prioridade na nossa gestão”, destacou.

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Valber Martins, também ressaltou a relevância da ação e o trabalho coletivo. “Parabenizo toda a equipe da Proex, os profissionais envolvidos e nossos parceiros por mais essa importante entrega. É uma ação que abrange não apenas a comunidade acadêmica, mas também a sociedade amazonense como um todo. Esse trabalho reforça o cuidado da UEA com a população, fortalece a extensão universitária e demonstra, na prática, o compromisso social da instituição com o bem-estar coletivo”, afirmou.

O acadêmico Felipe Silva Pinheiro, do curso de Odontologia da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), participou da ação com o objetivo de receber acompanhamento preventivo. “Vim para fazer uma limpeza e acompanhamento periódico, que realizo a cada seis meses. Acho muito importante a ação, porque além de integrar a comunidade acadêmica, também atende os familiares. A odontologia precisa estar mais presente no dia a dia das pessoas, e é muito legal ver a UEA dando essa atenção aos alunos”, relatou.

Artigo anteriorCom apoio do senador Omar Aziz, nova maternidade de Parintins e muro de arrimo consolidam grandes investimentos para o interior do Amazonas
Próximo artigoHaddad propõe que Banco Central fiscalize fundos de investimentos