Manacapuru – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio de ação integrada entre o Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), Delegacia Fluvial (Deflu) e agentes da Receita Federal (RF), apreendeu nesta quinta-feira (23/07), por volta de 1h, 130 tabletes de maconha do tipo skunk avaliados em R$ 1,5 milhão. A droga foi apreendida em dois barcos provenientes dos municípios de Japurá e Tefé, tendo Manaus como destino.

O resultado da operação foi apresentado durante coletiva de imprensa, ainda nesta quinta, às 16h30, no prédio da Delegacia Geral, situado na rua Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade. Na ocasião, estiveram presentes a delegada-geral da instituição, Emília Ferraz; o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier; o coordenador do grupo Fera, delegado Juan Valério, além do delegado titular da DIP de Manacapuru, Rodrigo Torres.

A delegada-geral Emília Ferraz destacou o êxito das operações policiais. “Hoje, foi um dia bastante produtivo para a Polícia Civil. Tivemos uma operação no 30° DIP, que apreendeu dois menores por roubos ao transporte coletivo. Já pela DEHS, obtivemos sucesso na prisão de um mandante de um homicídio, no bairro Compensa, e ainda tivemos essa ação integrada que tirou de circulação 130 tabletes de skunk. Nosso trabalho continua”, afirmou ela.

Conforme o delegado Paulo Mavignier, as equipes encontraram o material entorpecente após uma abordagem nas embarcações que navegavam pelo rio Solimões, oriundas das regiões de fronteira. Segundo ele, após a abordagem, os policiais as encaminharam para o porto de Manacapuru, onde encontraram o material ilícito durante revista.

“Com o apoio do cão farejador Odin, da Receita Federal, detectamos dentro de um carro modelo Volkswagen, que estava no barco, 87 tabletes da droga. Enquanto isso, durante revista na segunda embarcação, que saiu da cidade de Japurá (distante 744 quilômetros em linha reta da capital), os policiais localizaram três botijas com 25 quilos da droga, além de outros sete tabletes dentro de uma mochila”, informou ele.

Investigação – As equipes vão continuar as investigações para identificar os donos dos barcos, além do proprietário do material ilícito, bem como para onde a droga seria enviada em Manaus.

Artigo anteriorPetrobras aumenta salários e diretores podem receber até R$ 400 mil ao mês
Próximo artigoComerciantes de Minas Gerais instalam outdoor em apoio à ema que bicou Bolsonaro