Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram atropelados na calçada da Avenida João Paulo Primeiro, na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, às 7h47 do último sábado (31/8). Um homem de 73 anos foi preso em flagrante após perder o controle do carro, invadir a calçada e atropelar os jovens.

Após o impacto, o veículo deu ré e subiu novamente no meio-fio. O para-brisas do carro ficou destruído, mas o motorista saiu caminhando. Policiais militares, acionados por testemunhas, encontraram o condutor ainda no local do acidente.

As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital das Clínicas e à Santa Casa. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a ingestão de álcool. A ocorrência foi registrada no 72º Distrito Policial (Vila Penteado) como lesão corporal culposa, atropelamento e embriaguez ao volante. O homem foi encaminhado para audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.

A violência no trânsito tem atingido níveis alarmantes. Segundo dados do Infosiga, os primeiros cinco meses de 2024 já registram o maior número de mortes no trânsito dos últimos seis anos na região metropolitana. Entre janeiro e maio, 2.999 pessoas perderam a vida em acidentes no estado de São Paulo, comparado a 1.988 óbitos no mesmo período de 2023.

Artigo anteriorInfluencer que atropelou e matou fisioterapeuta recém-casado é indiciado por homicídio doloso
Próximo artigoAndressa Urach abre o jogo sobre a produção de seus filmes adultos