Brasil – A advogada Adélia Soares declarou no sábado (23.dez.2023), por meio de seu perfil no Instagram, que não vai representar judicialmente o perfil de entretenimento Choquei no caso das publicações de fake news sobre o suposto affair de Jéssica Vitória Canedo e do humorista Whindersson Nunes. A jovem de 22 anos morreu na 6ª feira (22.dez) depois de receber diversos ataques de ódio virtualmente.

“Lembrem-se que todas as pessoas, ainda que, tenham errado, merecem o suporte técnico de um advogado”, disse Adélia. A advogada também pediu para as pessoas deixarem a “justiça dos homens e de Deus cumprirem o seu papel”, uma vez que o ato de condenar “não cabe” à população.

Segundo ela, a manifestação foi realizada “em nome da transparência” que “sempre” teve com seus seguidores e depois de ter observado “um efeito manada”. Adélia ainda declarou que os administradores da página procuraram o escritório apenas para a formulação da nota de posicionamento e chamou o caso de “delicado”. A advogada é conhecida por defender famosos e por ter participado do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, na edição de 2016.

No sábado (23.dez), a Choquei disse, em nota assinada pela advogada, que não houve “qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas” sobre o suposto affair de Jéssica e Whindersson. Segundo o perfil, “não há responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas”. O comunicado foi publicado no perfil da página no Instagram.

A página disse querer “ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação”. Sem citar a morte da jovem, afirmaram lamentar “profundamente” o episódio.

Fonte: Poder 360

Artigo anteriorNovo presidente da Argentina quer acabar com contribuição sindical obrigatória
Próximo artigoLula e Janja viajam nesta terça para praia no RJ e devem ficar isolados até 3 de Janeiro