O advogado tefeense Carlos Bessa, 33, conhecido popularmente como ‘Carlinhos’, declarou que deverá ser candidato ao cargo de Deputado Estadual nas eleições de 2018. Considerado um dos mais populares operadores do Direito na região do médio Solimões, Bessa deverá ter como base eleitoral a cidade de Tefé e municípios vizinhos, dos quais já foi subprocurador em Alvarães e Uarini. 

Carlos Bessa, bem como o seu irmão, Normando Bessa, prefeito de Tefé, pertencem a uma nova geração de políticos, que não fazem carreira na política, pois já possuem êxito em suas profissões, mas que buscam transformar a política com compromisso, seriedade, transparência e trabalho.  Para Bessa, a população do interior sente falta de um “filho da terra” na Assembléia Legislativa, sobretudo para lutar por benefícios destinados aos municípios que fazem parte desta região. 

Ainda sem partido definido, Carlos Bessa afirma ter recebido alguns convites e que analisa qual desses compactua com uma nova forma de fazer política. “Volto a afirmar que minha decisão será no sentido de caminhar dentro dos meus princípios e valores, de compromisso com o povo do interior, dando ao eleitor a possibilidade de acreditar que está sendo oferecida a ele uma alternativa neste momento tão conturbado da política brasileira e, portanto, esta semana devo decidir a qual partido me filiarei”, disse.

Bessa acredita que se os bons se calarem os maus irão vencer. “Precisamos mostrar que os bons têm vez e voz. Esta eleição de 2018 será o termômetro do que o Amazonas precisa; colocar na política pessoas que tenham caráter, moralidade, vida limpa. Pessoas que não tenham do que se envergonhar”, finalizou.

Considerado ‘sangue-novo’ na política, o projeto de Carlos Bessa, de levar voz e representação para a região do médio Solimões já conta com o apoio de treze vereadores do município de Tefé e de alguns prefeitos da região.

Sobre Carlos Bessa

Atua na advocacia há 8 anos. Foi gerente de contratos da Susam/Fundo Estadual de Saúde de 2010 a 2012. Entre 2012 e 2014 foi subprocurador dos municípios de Alvarães e Uarini. Esteve como representante do município de Tefé, em Manaus, de 2017 a março de 2018, quando teve que deixar o cargo para concorrer as eleições, como determina a legislação eleitoral.

Artigo anteriorConfira a agenda de shows do mês de abril em Manaus!
Próximo artigoGeraldo Luís se revolta com comentário de internauta sobre seu filho