Brasil – O juiz Juarez Fernandes Cardoso, do 5º Juizado Especial Cível do Rio, homologou decisão que condenou o advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef a pagar indenização por danos morais no valor de 20 mil reais ao ex-deputado Federal Jean Wyllys. A Justiça considerou que Wassef caluniou Wyllys ao ligá-lo ao atentado sofrido por Jair Bolsonaro na campanha presidencial de 2018.

”No caso em tela, o réu não se limitou à crítica política e, nem mesmo, demonstrou a veracidade de suas acusações. Verifica-se que o réu deu uma entrevista com o intuito de caluniar o Autor, sugerindo estar ele associado ao crime de tentativa de homicídio do Presidente da República, utilizaram o ardil de, supostamente haver investigação da Polícia Federal, tendo como única intenção causar danos ao autor”, registrou a sentença.

O juiz ainda determina que o advogado faça uma retratação pública, sob pena de multa única, “no mesmo canal” em que foi dada a declaração que motivou o processo – no caso, uma entrevista concedida à CNN Brasil em abril de 2020.

No dia em que o governo do presidente Jair Bolsonaro iniciou os pagamentos do Auxílio Brasil de R$ 600, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou uma plateia de empresários para criticar o caráter eleitoreiro do aumento. O assunto apareceu no discurso do petista durante um encontro na Fiesp.

Via: Istoé

Artigo anteriorAtualização do WhatsApp permite esconder o status online e sair de grupos de “fininho”
Próximo artigoNike barra nomes de Lula e Bolsonaro na personalização da camisa da Seleção Brasileira