BRASIL – O advogado que representa o ex-deputado Daniel Silveira, Paulo Faria, está organizando uma ‘vaquinha’ online para receber doações de apoiadores para seu cliente. A informação foi compartilhada pelo defensor do deputado preso por atos antidemocráticos nas redes sociais.

Segundo a publicação, o dinheiro solicitado pelo advogado servirá para “pagar contas básicas”. Na mensagem, ele chama Silveira, que ameaçou ministros do Supremo Tribunal Federal e é apontado como autor de um plano de golpe até por aliados, de “herói”.

“Vamos devolver dignidade ao nosso herói Daniel Silveira e sua família?”, pergunta Faria na postagem.

Na sequência, o advogado explica que as contas de Silveira foram bloqueadas e, por isso, ele teria recebido a permissão do extremista para a criação da “vaquinha”. Os depósitos são direcionados para uma conta em nome de Faria. Segundo ele, os valores serão repassados para o cliente.

A postagem diz que as contribuições recebidas seriam direcionadas para a “compra de alimentos, pagamento de transporte de Petrópolis a Bangu 8, pagamento das contas básicas e despesas da família”. Ele também alega que usará o dinheiro para consertar a máquina de lavar e um portão da casa de Silveira que teria sido, segundo o advogado, danificado pela Polícia Federal nas operações no endereço.

Artigo anteriorPolêmica! Gerente do Burger King servia batata frita do lixo para os seus clientes
Próximo artigoAtriz transexual causa polêmica no novo filme da Barbie