Manaus|AM – Depois da fracassada aliança com o emedebista Eduardo Braga (MDB),  nas eleições suplementares de 2017, o Partido da República (PR), coordenado no Amazonas pelo deputado federal Alfredo Nascimento, não negou a especulação de que a legenda se movimenta para fechar aliança com com o senador Omar Aziz (PSD).

Nos bastidores da política amazonense há rumores que Alfredo tenha tido conversas com Omar Aziz sobre a possível aliança entre os partidos. O atual senador, provavelmente, vai se candidatar novamente ao cargo de governador do Amazonas. Ele já ocupou o cargo de 2010 a 2014. Já o atual deputado federal, Alfredo, vai disputar uma cadeira no Senado Federal.

Depois de ter a imagem arranhada nas últimas eleições, quando foi candidato a vice-governador na chapa que tinha Braga como majoritário, e perder seguidores políticos, Marcelo Ramos mudou de estratégia. Segundo o que se fala nos bastidores, a mudança para a disputa de outro cargo, sem foco na administração estadual, seria uma tentativa de reconstruir a imagem “rachada” pela aliança com o emedebista – um dos seus principais alvos de críticas em eleições anteriores.

“Como pré-candidato a deputado federal, eu vou defender que devemos fortalecer a atividade econômica para a geração de emprego e renda para o nosso Estado e para o país. O povo brasileiro e o povo do Amazonas precisam ter o direito de, com o suor do seu rosto e o calo das suas mãos, conseguir sustentar suas famílias” explicou Marcelo Ramos.

Questionado sobre a possível aliança do PR com o senador Omar Aziz, o pré-candidato a Câmara Federal disse que as decisões das eleições desse ano devem ser tomadas pelo presidente estadual do partido, Alfredo Nascimento. “Eu serei disciplinado e aguardarei as decisões do Alfredo”, finalizou Ramos.

Fonte: Em Tempo

 

Artigo anteriorPleno do TCE multa gestor por compras sem licitação
Próximo artigoBocardi cai na risada após notícia de ladrão que engoliu e expeliu alianças pelo ânus