Um dos maiores DJs do mundo atualmente, Alok, anunciou na noite de ontem (15), por meio do Instagram, que está prestes a lançar o Instituto Alok. O artista conta que ele e o jogo “Free Fire” fizeram um investimento inicial de quase R$ 30 milhões para fundar o projeto. O objetivo do instituto é combater a desigualdade social e promover a inclusão. Alok disse que “a questão da vida não é acumular milhões”.

“Todo esse valor é voltado exclusivamente para investimentos sociais no Brasil”, esclareceu Alok nos stories do Instagram. O DJ contou que abriu mão do lucro que obteve, numa parceria realizada com o Free Fire, cerca de R$ 27 milhões. “Quem acompanha a minha trajetória sabe que eu fui curado de uma depressão muito profunda através do ato de caridade”, disse o artista. Para Alok, fazer investimentos sociais é o que dá sentido para a vida dele.

O DJ revelou que faz parte da Fraternidade sem Fronteiras, uma organização humanitária que atua em lugares pobres do planeta. “Foi a fraternidade sem fronteiras que me acolheu e que aflorou isso dentro de mim”. Ademais, dentro da parceria com o jogo “Free Fire”, Alok contou que ele representa um personagem humanitário.

“Quando me perguntaram qual habilidade eu queria, a habilidade que eu escolhi foi poder curar as pessoas. E eu fico muito feliz de saber que de alguma forma o personagem não está curando somente dentro do jogo, mas também fora”. O DJ Alok também agradeceu aos parceiros que ajudaram o sonho dele “tornar realidade”. “Hoje nasceu mais um filho, o Insituto Alok”, disse o DJ.

https://www.instagram.com/p/CIxuHWJg2-q/

‘Dinheiro é energia’

Alok também convidou os seguidores para fazerem parte do projeto, seja doando ou voluntariando. “Não é só questão de dinheiro, acho que dinheiro é energia, e a gente tá com a usina bem alimentada para a gente poder conduzir, mas convido vocês para fazerem parte dessa caminhada”. O DJ disse estar muito feliz e grato a Deus por poder dar vida ao Instituto.

Lavagem de dinheiro

Segundo o DJ Alok, algumas pessoas começaram a comentar que o instituto estava sendo criado para que o artista lavasse dinheiro e tivesse invenções fiscais. O DJ desmentiu o rumor na série de stories: “Isso não existe, o meu instituto é um livro aberto, eu convido cada um de vocês a acompanhar cada passo e cada centavo investido aqui em projetos sociais no Brasil”.

“Eu não sei qual é a dificuldade de algumas pessoas simplesmente entenderem que eu abri mão do meu lucro para fazer investimentos sociais, para combater um pouco da desigualdade que a gente vive, levar um pouco mais de inclusão e também de dignidade para as famílias que mais precisam”, finalizou Alok.

Artigo anteriorVacinação contra Covid-19 pode começar em fevereiro, diz Pazuello
Próximo artigoConheça Bruna Lopes, primeira mulher trans do Bonde das Maravilhas