Uma postagem nas redes sociais do Colégio Domus Sapiens, de Jundiaí (SP), fez com o que a instituição de ensino passasse a ser acusada de racismo. Na imagem da publicação, três garotas brancas podem ser vistas, enquanto a única criança negra teve o rosto e o corpo quase que todo coberto pelo texto publicitário. As informações são do G1.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como um caso de racismo, o pai da estudante de 10 anos relatou que estava na casa de amigos quando a filha viu a publicação no perfil do Colégio Domus Sapiens. Na peça gráfica que cobria a criança, havia o texto “Importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência – Paulo Freire”.

O pai afirma que recebeu mensagens de indignação pelo post e informou a escola, que retirou a foto do ar. Uma novo foto foi postada sem a arte, mostrando todas as garotas na imagem.

Por meio de nota, o colégio explicou o porquê da ocultação da criança na imagem, afirmando que foi uma questão de edição e posicionamento da caixa de texto nas fotos divulgadas sequencialmente na rede social.

Artigo anteriorVinho em homenagem a Bolsonaro custa R$ 139 a garrafa; conheça o ‘il Mito’
Próximo artigoOperação da SSP-AM recaptura foragido do sistema prisional com duas armas de fogo na Vila Marinho