Manaus – Na última terça-feira (8), alunos da Escola Estadual Júlia Bittencourt, localizada no bairro Compensa, Zona Oeste da capital, foram flagrados depredando e vandalizando o interior da unidade de ensino após supostamente tomarem conhecimento de que o colégio adotaria a metodologia militar no ensino.

Vídeos que circularam em redes sociais nesta quarta-feira (9), mostram os alunos da escola apertando extintores de incêndio sem necessidade, quebrando cadeiras, cestos de lixo e correndo de forma bárbara pelas dependências da escola. Os vídeos rapidamente viralizaram nas redes sociais.

Após tomar conhecimento do ocorrido, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informou que já identificou os envolvidos na sessão de vandalismo e que vai registrar Boletim de Ocorrência após o levantamento geral do danos materiais. Além disso, deve tomar medidas administrativas quanto aos estudantes.

A Seduc ainda afirmou que enviou uma equipe multidisciplinar para apurar o ocorrido e que não compactua com atos de violência qualquer membro da comunidade escolar.

Artigo anteriorEm reunião com governador Wilson Lima, presidente Bolsonaro afirma que decreto será reeditado e não afetará a Zona Franca de Manaus
Próximo artigoVídeo: soldados russos bombardeiam maternidade na Ucrânia e ferem mulheres em trabalho de parto