BRASIL – Alunos de uma escola estadual de São Paulo perceberam que eram filmados no banheiro por uma câmera escondida pela diretoria da própria instituição. Eles encontraram os equipamentos instalados em meio a azulejos nas paredes.

Segundo informações do G1, a descoberta aconteceu na última sexta-feira (24), quando um aluno foi chamado pela diretora após ser acusado de fumar maconha no banheiro do colégio.

Ao ser questionada pelo jovem sobre a origem da informação, a profissional mostrou uma foto, comprovando o delito do aluno.

O garoto, porém, notou que a imagem parecia proveniente de uma câmera de segurança. E ao vasculhar o banheiro, descobriu o equipamento escondido no rejunte entre os azulejos.

O rapaz alertou a namorada, também estudante da escola, que fez o mesmo procedimento no banheiro feminino e descobriu uma outra câmera no local.

O pai do aluno, Elias Almeida do Amaral, relatou que o filho chamou a polícia, que foi ao local e registrou o caso no 18º DP.

Diretora afastada

Em depoimento à corporação, a vice-diretora do colégio, Nilsen Cristina Mendes, admitiu que tinha conhecimento das câmeras e afirmou que as imagens eram utilizadas em casos excepcionais, como brigas entre alunos e consumo de substâncias proibidas.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado informou que a diretora foi notificada nesta segunda-feira (27) e seria oficialmente afastada do cargo na terça (28). Já o aluno flagrado com maconha foi suspenso por sete dias.

O órgão afirmou, ainda, que a instalação de câmeras não faz parte de suas diretrizes, que mandou retirar os equipamentos e instaurou uma apuração preliminar sobre o caso.

Artigo anteriorIrritado por excesso de maionese, homem mata funcionária de Subway
Próximo artigo‘Parente dos amazonenses’, Arthur Neto visita o Jorge Teixeira e tem recepção festiva no bairro que fundou