Estudantes do curso de Relações Internacionais da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) se mobilizaram nas últimas semanas para denunciar um professor que seria reincidente em assediar moralmente os alunos. Rafael Salatini recebeu 44 denúncias, que foram entregues à ouvidoria da universidade e estão sendo investigadas.

As denúncias dizem respeito ao comportamento do professor do Departamento de Ciências Políticas e Econômicas da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp durante as aulas.

Um estudante que conversou com o Metrópoles e não quis se identificar disse que Salatini tem o hábito de constranger os alunos com comentários inapropriados na frente da turma.

“Eu presenciei uma vez que ele disse para um colega ‘por quantos reais você me daria a bunda?’ E começou a estipular os valores. ‘Por 10 mil reais? 30 mil? 1 milhão’? Meu colega foi negando, até chegar em um momento que ele disse: ‘Eu acho que você estaria mentindo. Acho que você me daria a bunda por bem menos”, conta o aluno.

Para chamar atenção para o caso, estudantes cobriram os muros do campus de Marília, no interior de São Paulo, com cartazes com frases que teriam sido ditas pelo professor. Eles também organizaram uma paralisação das aulas, ocorrida no último dia 16.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorMulher é acusada de matar marido com facada no coração no bairro Compensa
Próximo artigoReitor da UEA publica obra com análises sobre políticas públicas no Brasil e no AM