A Amazon anunciou a intenção de contratar 250 mil trabalhadores para transporte e armazém nesta temporada de compras de fim de ano, mantendo o mesmo número do ano anterior. A empresa fez o anúncio nesta quinta-feira (3), destacando que as vendas de comércio eletrônico devem superar as vendas gerais no quarto trimestre de 2024.

“Embora esperemos um aumento na demanda e no volume, acreditamos que 250 mil é o número ideal para sustentar nosso crescimento e operações”, afirmou Sandy Gordon, vice-presidente de Experiência do Funcionário nas Operações Globais da Amazon.

Não foi especificado quantos dos 250 mil trabalhadores sazonais estarão alocados em centros de distribuição ou como funcionários de transporte, sendo que os transportadores não incluem parceiros de serviços de entrega, conforme esclareceu um porta-voz.

Os consumidores devem gastar um recorde de US$ 240,8 bilhões online durante o período festivo, representando um aumento de 4,9% em relação ao ano anterior. As vendas gerais devem crescer modestamente 3,2%, segundo previsões da Mastercard.

Embora a Amazon mantenha suas metas de contratação, a empresa ainda supera a rival Target, que planeja contratar 100 mil trabalhadores para a mesma temporada.

No cenário geral, os varejistas dos Estados Unidos enfrentam um mercado de trabalho mais fraco, prevendo a adição de 520 mil novas vagas nesta temporada, uma queda em relação às 564.200 vagas abertas no ano passado.

Artigo anteriorMulher Mais Rica do Mundo Doa R$ 1,3 Bi para Escola de Medicina com Seu Nome
Próximo artigoFlamengo recebe posse de terreno para novo estádio