Amazonas – O Crédito Emergencial disponibilizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado (Afeam), atingiu mais de R$ 20 milhões em financiamentos alcançando os setores rural, indústria, comércio e serviço da capital e interior. O apoio financeiro da Afeam garantiu a manutenção de aproximadamente 6.348 empregos.

O crédito da Afeam foi destinado para suprir as principais despesas operacionais (custeio, folha de pagamento, aluguel, contas de consumo e manutenção da atividade produtiva) de produtores rurais, empreendedores autônomos, microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas, e profissionais liberais durante a pandemia, com taxas de juros de 3,6% a 9,6% ao ano e prazos flexíveis (carência de 180 dias para iniciar os pagamentos).

O acesso ao Crédito é feito exclusivamente por meio do site da Afeam, no qual o interessado pode obter informações completas, como limites de financiamento e restrições, prazos, taxas, entre outros. Na página também é possível enviar documentações, propostas e fazer o acompanhamento da solicitação.

Para o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, o Crédito representa a garantia da manutenção dos negócios e, principalmente, dos empregos, e um auxílio para a retomada da economia do estado neste período de pandemia.

“Foram mais de 6 mil postos de trabalho garantidos por meio da linha de financiamento. Diante de tantas preocupações, os clientes da Afeam puderam garantir capital de giro e manter as contas em dia”, disse ele.

Artigo anteriorDeflagrada operação contra desmatamento e venda ilegal de madeira
Próximo artigoManacapuru recebe 5 mil kits do programa ‘Merenda em Casa’