
O Amazonas está fora da Copa Verde 2025! No jogo de volta das quartas de final, o time aurinegro empatou em 0 a 0 com o São Raimundo de Roraima, nesta quinta-feira (27), na Arena da Amazônia. Após perder por 2 a 0 no jogo de ida, o Amazonas precisava vencer por três gols de diferença para avançar, mas não conseguiu balançar as redes e se despediu da competição.
Este é o quarto jogo consecutivo em que o Amazonas não consegue marcar gols, sendo o segundo sob o comando do técnico Eduardo Barros. A equipe agora foca no Campeonato Amazonense e volta a campo no próximo dia 9 de março, para enfrentar o Manaus na final do primeiro turno do Barezão 2025.
Primeiro tempo sem grandes chances
Logo aos 9 minutos, o Amazonas tentou com uma finalização de fora da área, mas Carlos Henrique defendeu sem dificuldades. O São Raimundo, por sua vez, ameaçou aos 13 minutos com Guigui, que cobrou uma falta perigosa que desviou na barreira aurinegra, mas João Lopes fez uma excelente defesa.
O jogo seguiu equilibrado, com algumas investidas de ambos os times. Aos 19 e 20 minutos, o Amazonas tentou com Gustavo Ermel e Cocote, mas sem efetividade. Aos 22 minutos, Luan Silva teve uma boa chance após cruzamento, mas a bola foi tranquila para o goleiro adversário.
Nos minutos seguintes, Klebinho, do São Raimundo, levou perigo em duas ocasiões, mas suas finalizações passaram perto do gol. O Amazonas ainda tentou com Robertinho, mas também não conseguiu vencer o goleiro Carlos Henrique.
Sem gols e eliminação confirmada
O jogo se manteve sem gols, e o Amazonas não conseguiu reagir à desvantagem do primeiro jogo. A eliminação foi confirmada e agora a equipe se prepara para o Campeonato Estadual.