O Amazonas está oficialmente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo após arrancar um empate por 2 a 2 com o Paysandu na noite desta sexta-feira (14), no Estádio Banpará Curuzu, em Belém, o time manauara não tem mais chances de deixar a zona de rebaixamento.

Com um jogador a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo — após a expulsão de Erick Varão por falta dura em Marcelinho, confirmada pelo VAR — o Amazonas conseguiu reagir. Virou o placar de 1 a 0 no segundo tempo, mas levou o gol de empate nos acréscimos e confirmou a queda.

Os quatro gols saíram na etapa final. André abriu o placar para o Paysandu aos 6 minutos. Seis minutos depois, Diego Torres empatou. Aos 32, Joaquín Torres virou para o Amazonas, mas Mascarenhas deixou tudo igual no último lance. Nos acréscimos, o Paysandu ainda desperdiçou um pênalti com Bryan Borges.

O Paysandu já estava matematicamente rebaixado, na lanterna com 28 pontos. O Amazonas, em 18º lugar com 36 pontos, agora também disputará a Terceira Divisão em 2026.

As duas equipes encerram a participação no campeonato no próximo domingo (23), às 16h30 (horário de Brasília). O Paysandu visita o Athletic, enquanto o Amazonas recebe o líder Coritiba na Arena da Amazônia.

Artigo anteriorDitador Nicolás Maduro faz apelo aos cristãos dos EUA por “sinos da paz”
Próximo artigoEnem 2025: candidatos fazem provas de Matemática e Ciências da Natureza neste domingo (16)