Manaus – A concessionária de energia “Amazonas Energia” voltou a desobedecer uma ação judicial, que proíbe a instalação do novo sistema de medição de consumo de energia elétrica na cidade.

Após flagras de consumidores, várias imagens mostram a instalação de cabos elétricos para a implantação dos novos contadores, no Parque das Laranjeiras, em frente ao condomínio Quintas das Laranjeiras e o Conjunto Parque das Palmeiras.

Decisão

Na decisão, o juiz Manuel Amaro Pereira de Lima considerou que a instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC) “afronta o direito do consumidor de auferir e fiscalizar o próprio consumo, uma vez que os medidores estariam sendo instalados a uma altura de 4 metros” e determinou que a Amazonas Energia suspenda o serviço.

A ação foi proposta pelo senador Eduardo Braga (MDB), que solicitou, além da suspensão da instalação dos novos equipamentos de medição de consumo, multa de R$ 500 mil por dia em caso de descumprimento da decisão judicial pela suspensão.

O juiz fixou multa diária no valor de R$ 300 mil, com limite de 30 dias.

Desde o início da retomada das instalações do SMC em bairros da zona norte da Manaus, a população vem protestando. As manifestações impedem funcionários da concessionária de realizarem os serviços.

Artigo anteriorEsposa e amante matam marido com nove facadas e jogam corpo em córrego
Próximo artigoVídeo: Tiroteio em academia gera desespero e clientes saem correndo