Esportes – Com apenas três anos de fundação, o Amazonas conquista pela primeira o título do Campeonato Amazonense. Depois de um empate sem gols no jogo de ida, a Onça-Pintada venceu o Manauara neste domingo por 1 a 0, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, e ergueu a taça. O autor do gol foi o atacante Luan Santos.

Times com calendário em 2024

Tanto o Amazonas, campeão, quanto o Manauara, vice, estão com calendário cheio para a temporada 2024. As duas equipes serão representantes do estado na Copa do Brasil, que tem R$ 750 mil só de participação, e na Copa Verde. O Amazonas já está na Série C (disputa este ano) e o Robô garantiu vaga na Série D.

Primeiro tempo

A partida começou muito estudada. Mas, aos poucos, o Amazonas passou a ter um domínio, pelo menos das ações. A equipe não chegou a ter chances claras, mas controlou as ações, pelo menos até aos 20 minutos. A equipe chegou a marcar um gol com Alison, em cobrança de falta, mas com a ajuda do VAR, foi anulado. Já o Manauara aguardou as ações do rival e tinha a opção de contra-atacar. No entanto, pouco conseguiu produzir no ataque.

A partida melhorou a partir do tempo técnico, aos 31 minutos. O Manauara teve pelo menos duas chances de fora da área, mas faltou caprichar. Já o Amazonas teve uma chance com Miliano pela esquerda, mas faltou acertar o pé também no momento da finalização.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Manauara mais no ataque, já que só a vitória interessava na busca pelo título. E, aos 16 minutos, quasse abriu o placar em uma bicicleta de Iury Tanque, que ficou no travessão, e depois em um chute de Dal Pian para fora, um minuto depois. O Amazonas equilibrou a partida e conseguiu abrir o placar aos 26. Rafael Tavares lançou para Ruan pela direita, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Luan Santos, que chegou e se antecipou à zaga e ao goleiro Deijair para abrir o placar.

Depois disso, as duas equipes fizeram muitas mudanças. O Manauara foi para o tudo ou nada e a Onça ficou nos contra-ataques. Tanto que Ruan chegou a ter uma chance aos 43, mas chutou nas redes pelo lado de fora. Nos acréscimos, o Manaura ainda teve duas chaces, numa cabeçada de Iury Tanque para fora e em uma cobrança de falta defendida pelo goleiro, mas não conseguiu marcar.

Fonte: Globo Esporte

Artigo anteriorHomem é crivado de bala por membros do “C.V.” na frente da própria família, em Manaus; veja vídeo
Próximo artigoChico Buarque recebe Prêmio Camões e dedica honraria aos artistas “humilhados e ofendidos” por Bolsonaro