O Amazonas FC sofreu sua primeira derrota em casa no returno da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (29), ao ser superado pelo Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, na Arena da Amazônia. O gol da vitória foi marcado por Douglas Baggio aos 10 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Ênio teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas o goleiro Victor Souza defendeu.

Pela primeira vez no torneio, o Amazonas FC, dirigido por Rafael Lacerda, acumula três derrotas seguidas, mantendo-se na 12ª posição com 45 pontos. Já o Botafogo-SP conseguiu um respiro na classificação, saindo da zona de rebaixamento e alcançando a 15ª posição, com 39 pontos.

Na próxima terça-feira (5/11), o Amazonas joga novamente em casa, enfrentando o América Mineiro às 18h. O Botafogo-SP, por sua vez, enfrenta o Brusque em Santa Catarina.

Destaques do segundo tempo

O primeiro tempo teve poucas oportunidades de gol para ambas as equipes, com os goleiros Marcão e Victor Souza pouco exigidos. No segundo tempo, o ritmo acelerou, e Victor Souza fez uma grande defesa aos 5 minutos, após chute de Erick Varão. Cinco minutos depois, o Botafogo-SP marcou o gol da vitória: Alexandre Jesus tocou para Douglas Baggio, que chutou cruzado no canto esquerdo de Marcão.

Pressionado, o Amazonas criou novas chances, como o cabeceio de Luan Silva aos 24 minutos e uma finalização perigosa de Robson Duarte aos 36. A situação do Amazonas complicou-se aos 38, quando o zagueiro Alvariño foi expulso por falta dura.

O Amazonas ainda teve a chance do empate aos 49 minutos, em pênalti sofrido por Matheus Serafim. Após longa paralisação, Ênio bateu, mas Victor Souza defendeu novamente, mantendo o placar final de 1 a 0 para o Botafogo-SP.

Artigo anteriorPresidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pode visitar Manaus em sua agenda de novembro
Próximo artigoMovimentos sociais fazem ato em homenagem à vereadora Marielle Franco