Com quatro rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro – Série B 2025, o Amazonas FC ainda não conquistou uma vitória e vive um início de temporada abaixo do registrado na mesma fase em 2024. A equipe acumula um empate e três derrotas, com apenas um gol marcado e seis sofridos, o que preocupa a torcida e acende o sinal de alerta.

Em 2024, o Amazonas também passou por dificuldades iniciais, mas conseguiu uma vitória importante logo na quarta rodada, contra o Santos, na Arena da Amazônia, encerrando o período com quatro pontos e um desempenho ofensivo mais eficiente. Comparado a 2025, o time atual tem mostrado mais fragilidade tanto na defesa quanto no ataque.

Neste início de 2025, a equipe perdeu para o Goiás por 1 a 0 na estreia, empatou sem gols com a Ferroviária, e sofreu derrotas para América Mineiro (3 a 1) e Avaí (2 a 0). O ataque segue ineficaz, com apenas um gol marcado até agora — contra, na Arena Independência, e em três das quatro rodadas, o time não conseguiu balançar as redes adversárias.

A falta de produção ofensiva e as falhas defensivas têm sido os maiores desafios da equipe comandada, por enquanto, pelo técnico interino Ibson Silva. Em 2024, o time contava com jogadores decisivos como Ênio e Matheus Serafim, mas em 2025, o setor ofensivo está sem inspiração e com dificuldades na construção das jogadas.

Outro fator que pesa é o desempenho como mandante: o Amazonas somou apenas um ponto em dois jogos na Arena da Amazônia e ainda não marcou gols em casa, algo que não havia ocorrido no ano passado. A perda de força no estádio impacta diretamente a posição na tabela e compromete a confiança da equipe.

No próximo domingo (27), o Amazonas recebe o Atlético Goianiense pela quinta rodada do campeonato. Com apenas 1 ponto, o clube ocupa a 19ª posição, enquanto o Dragão, com 5 pontos, está em 13º lugar. A partida será às 15h30, no estádio Carlos Zamith.

Artigo anteriorTCU recebe nova denúncia contra Moraes por suposto uso indevido de avião da FAB
Próximo artigoServidores da CMM participam de palestra de conscientização ao Dia Nacional do Autismo