MANAUS – Um cenário para a produção de fotos para as redes sociais foi montado pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em um dos mais conhecidos cartões postais de Manaus: o Largo de São Sebastião, Centro da capital. A estrutura foi instalada nesta sexta-feira (23/10), véspera do aniversário de 351 anos de Manaus, e ficará no local até 31 de dezembro deste ano. “Amazone-se” é o tema do cenário instagramável, e também o nome do programa de retomada do turismo no estado para o período pós-pandemia, que inclui também uma web série, obras de infraestrutura e ações para ordenamento do setor.

Com a ação, a Amazonastur espera engajar habitantes e visitantes nas redes sociais para divulgar que o Amazonas é um destino seguro nessa fase de desaceleração da pandemia da Covid-19, segundo a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros. Ela lembra, ainda, que o turismo desenvolvido no estado é de pouca aglomeração, uma vantagem nesse período de retomada.

“Nós tivemos a ideia de criar um cenário instagramável aqui ao lado do nosso maior ícone do turismo de cultura, que é o Teatro Amazonas. Ele vai estar ao disponível para você fazer aquela foto bacana e postar nas redes sociais, mostrando o orgulho de ser amazonense e mostrando para o Brasil e para o mundo que nós somos um destino seguro para começar a retomada do turismo, que é muito importante para a economia e para gerar emprego e renda para a nossa população”, destaca Roselene.

A assessora de Criação e Arte da Amazonastur, Giselle Falabella, explica que a campanha foi concebida ainda durante o período de home office. “A campanha quer despertar na população o orgulho de pertencer ao Amazonas e mostrar o nosso estado para quem não o conhece. A gente criou um cenário instagramável onde as pessoas podem participar da campanha e usar a hashtag #amazonese nas redes sociais”, disse Giselle.

Para o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo, o cenário é um presente para Manaus. “Certamente, os visitantes vão poder levar um pouco da lembrança desse lugar. Sem dúvida foi um grande inciativa”, avalia.

Artigo anteriorVídeo mostra homem obrigando filho a comer ovo cru que deixou cair no chão
Próximo artigoAdoção e abandono de animais domésticos aumentam durante a pandemia