Um amazonense foi assassinado após levar um tiro em um assalto na madrugada deste domingo, 14/01,  a caminho de Margarita, na Venezuela, nas proximidades da cidade de Upata, San Felix na Venezuela. As informações são da FolhaBV.

O homem identificado como Amaury Castro da Silva,  de 48 anos, estava em um grupo de turistas formado por vinte pessoas, entre elas, dez crianças e dois bebês que estavam fazendo a viagem do Amazonas para a Venezuela em nove veículos.

De acordo com uma testemunha, o assalto ocorreu após uma emboscada, onde os assaltantes fecharam a estrada com um veículo durante a madrugada. “Os homens me fecharam e eu bati com o carro, o rapaz que estava comigo levou um tiro e levaram todas as coisas dele” relatou. Um dos pneus do carro teria furado fazendo com que o comboio precisasse viajar no período da noite.

A família está recebendo o apoio da Secretaria extraordinária de Relações Internacionais (Seeri), que está realizando em parceria com militares da Venezuela o translado do corpo, assim como os outros familiares.

“Hoje pela manhã entramos em contato com o Corpo Militar da Venezuela que deu uma resposta imediata, que está escoltando o grupo para retornar a Santa Elena via aérea, e em seguida virá para o Brasil via terrestre. No momento, a família está intensamente abalada e estamos realizando todo o apoio imediatamente ” informou a secretária Fátima Araújo.

Acordamos hoje com uma triste notícia. Lamentávelmente em um assalto a grupo de brasileiros na estrada entre Upata e…

Posted by Turismo Margarita on Sunday, January 14, 2018

Corpo de Manauara morto a caminho de Margarita vai sair da Venezuela hoje, os outros membros do comboio estão voltando para Manaus escoltados pelo exército venezuelano.

Artigo anteriorCorpo de homem é encontrado boiando em igarapé no Parque Dez
Próximo artigoPabllo Vittar planeja fazer turnê dedicada ao público infantil