O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, reafirmou, em entrevista à TV Amazonas, na noite desta terça-feira (24/11), que pretende, se for eleito, implantar o Programa Renda Manaus, com R$ 300 mensais e vigência por quatro anos.
Amazonino disse que essa renda mínima será importante para dar suporte às famílias, especialmente nesse momento de crise em decorrência da pandemia de Covid-19, com o desemprego crescendo em Manaus. A capital amazonense tem a maior taxa de desempregados, 18,5%.
Amazonino durante entrevista na Rede Amazônica
Ele explicou que os R$ 300 serão direcionados às 137 mil pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família, que ficarão sem o auxílio emergencial do governo federal, já com data para encerrar no final do ano.
Amazonino destacou que, na área de educação, a sua principal meta de governo é a implantação de Escolas de Tempo Integral, com alimentação para os alunos e prática de esportes. Dessa forma, as mães e os pais vão poder deixar os filhos em segurança e bem cuidados, para poder trabalhar com tranquilidade.
Ao encerrar, ele se disse preparado para administrar Manaus, colocando sua experiência e capacidade de trabalho a serviço da construção de uma cidade melhor e mais humana.
Artigo anteriorFacebook exclui 140 mil publicações com informações falsas sobre eleições municipais no Brasil
Próximo artigoCom Covid, Luciano não foi ao enterro do pai