Pesquisa sobre intenção de votos em Manaus divulgada na noite desta quarta-feira (11) pela Rede Amazônica aponta que Amazonino Mendes (Podemos), com 26% dos votos válidos, e David Almeida (Avante), com 20%, estão tecnicamente empatados e devem carimbar no domingo (15) as suas passagens para o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Manaus.

A pesquisa revela, ainda, observando o quadro geral, que Amazonino Mendes manteve-se com 24% das intenções de votos, mas o seu principal rival, David Almeida, cresceu na preferência popular e saltou dos 16% apurados na avaliação anterior para 18%.

Rejeição
De acordo com o Ibope, o candidato Alfredo Nascimento, do PL, lidera, com 36%, o ranking da rejeição, que indica o candidato em quem o eleitor não votaria em hipótese nenhuma; seguido por Amazonino Mendes, com 30%; José Ricardo (PT), com 18%; Chico Preto (DC), com 14%; Capitão Alberto Neto (Republicanos), com 14%; Ricardo Nicolau (PSD), com 14%; David Almeida (Avante), com 13%, e Coronel Menezes (Patriota), com 12%.

Diante dos números apurados, fica claro que Amazonino – líder da pesquisa do Ibope – enfrenta problemas e permanece ameaçado pelo fantasma da rejeição, enquanto seu adversário, David Almeida, com 13%, apresenta chances reais de crescimento.

Encomendada pela Rede Amazônica, a pesquisa ouviu 504 eleitores de Manaus entre os dias 9 e 10 de novembro. Ela foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número de identificação AM-04545/2020. Com 4 pontos de margem de erro para mais e para menos, o nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Artigo anteriorJustiça Eleitoral pede que TSE adie eleições em Macapá por conta do apagão
Próximo artigoProcon apreende mais de 150 quilos de produtos em supermercado na zona norte de Manaus