Amazonino Mendes, de 83 anos e ex-governador do estado amazonense, segue internado, após uma piora em seu quadro de saúde, no Hospital Sírio-Libanês. A assessoria não informou mais detalhes do que seria essa piora no quadro. O ex-parlamentar, que está internado há mais de um mês, segue sem previsão de alta.

A informação sobre o estado de Amazonino foi divulgada pelo jornalista Ronaldo Tiradentes, na manhã desde sábado.

‘Eu acabei de tomar conhecimento que o ex-governador Amazonino Mendes teve uma piora no quadro de saúde nas últimas horas. Ele que vem enfrentando um quadro grave, tava com uma pneumonia […] Eu soube agora pela manhã que o quadro se agravou bastante nas últimas horas. O quadro não é nada bom’, disse Tiradentes.

Em novembro do ano passado, o ex-governador foi internado pela primeira vez para tratar uma crise de diverticulite, seguido de uma pneumonia. Ainda na época, o ex-governador chegou a ser levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas com a melhora foi transferido para um quarto.

Amazonino Mendes chegou a passar por uma consulta médica após voltar a apresentar problemas respiratórios. Após a consulta, havia uma expectativa de o político voltasse para capital amazonense, para passar o Natal com a família, porém por orientação médica, permaneceu em São Paulo.

O quadro de saúde de Amazonino vem agravando ao longo dos anos. Por conta da idade, o político, que concorreu ao governo do estado em outubro passado, reduziu a agenda de campanha e evitou grandes mobilizações no interior do estado.

Artigo anteriorIran Malfitano e Babi desembarcam para participar do Bloco da Ruivinha de Marte em Manaus
Próximo artigoSegundo jornalista Ronaldo Tiradentes, quadro de Amazonino é irreversível; assista