O Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) foi um dos destaques do 52º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem) conquistando o prêmio de melhor instituto de previdência do país, entre os estados da federação. A premiação ocorreu na noite desta quinta-feira (27/6), em Foz do Iguaçu (PR), com a presença de representantes de 344 instituições previdenciárias brasileiras.

“Esse prêmio é fruto do trabalho responsável de servidores dedicados em manter os níveis elevados de excelência na gestão administrativa e financeira da Amazonprev”, declarou o diretor de Previdência do órgão, Turíbio Corrêa, em discurso de agradecimento à Abipem pela homenagem. “Também fomos bastante elogiados pela articulação que culminou com a migração dos poderes (TJAM, TCE e MPE) ao regime previdenciário estadual”, completou.

A competição avaliou, entre outros itens, o efetivo gerenciamento de recursos de mais de 60 mil servidores ativos que contribuem para a Amazonprev. O fundo administra uma reserva financeira que ultrapassa a casa dos R$ 5,5 bilhões em investimentos.

O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, declarou que a conquista do prêmio da Abipem demonstra o reconhecimento nacional da saúde financeira da instituição previdenciária do governo do Amazonas. “A boa gestão dos investimentos da instituição foi nacionalmente reconhecida, e isso mostra que o trabalho que está sendo realizado aqui é sério, sólido e, principalmente, eficiente”, confirmou Zogahib.

Discussão – João Figueiredo, presidente da Abipem, destacou que “discutir gestão previdenciária no meio da Reforma da Previdência é extremamente difícil”. “Não temos um texto definitivo, não sabemos o que o Congresso Nacional quer. Mas nós sabemos o que queremos: um sistema previdenciário justo, equânime e que atenda todos os servidores do Brasil de estados, municípios e da União”, disse.

Artigo anteriorFestival de Parintins pode ter chuva na segunda noite, alerta Sema
Próximo artigoHomem é executado dentro da própria casa em Manaus; polícia investiga relação com tráfico de drogas