Mundo – Lá em 1941, Olive Woodward e Kathleen Saville, ambas com 11 anos, se conheceram na escola. Com o pouco tempo, elas logo começaram a construir uma amizade que levariam para toda a vida. Hoje, aos 89 anos de idade, ambas continuam inseparáveis.

Nestas quase oito décadas de amizade e parceria, a dupla que mora na Inglaterra decidiu se mudar para a mesma casa de repouso, onde poderão descansar juntas.

A história de amizade entre Olive e Kathleen é forte assim por conta de alguns detalhes: ambas sempre moraram na mesma rua e seus maridos trabalhavam na mesma empresa. Esses fatores foram essenciais para que elas sempre estivessem juntas.

Após 35 anos de casamento, Kathleen perdeu o marido, em 1989. Ela vivia sozinha até o ano passado, quando então se mudou para a casa de repouso.

Já o marido de Olive faleceu em 2004. Assim como Kath, a idosa também escolheu viver sozinha que decidiu se juntar à amiga no asilo.

Elas são as mais velhas da casa de repouso. No entanto, quem convive com elas garante que apesar de beirarem os 90 anos, as duas parecem ter o espírito de senhoras de 60.

Segundo Kathleen e Olive, o segredo pra essa amizade durar tanto é “nunca discutir e sempre contar a outra o que pensa”. E, aparentemente, funciona mesmo. “Estou tão feliz que Olive esteja aqui agora”, diz Kathleen.

Artigo anteriorAplicativo do Facebook drena a bateria do celular de propósito, diz ex-funcionário
Próximo artigoWilson Lima dá início à nova fase de entrega de cartões do Auxílio Estadual Permanente em Manaus